16 de fevereiro de 2010

3 Filmes imperdíveis para o começo do ano !!


Estreias que você nao pode perder até abril deste ano


Procurei indicar apenas 3 filmes  para o começo do ano, mas uma lista mais completa daria uns 6 filmes sem problemas. Os que estão aqui fazem parte da minha lista que certamente nao perderei nesse início de 2010.

Também foram descartados filmes que ja estao em cartaz ou ja estrearam aqui no Brasil. Assim filmes legais como: Sherlock Holmes, Guerra ao Terror (filme que ainda será lançado nos cinemas brasileiros, mas curiosamente ja foi lançado em DVD em 2009), Zumbilândia e Amor Sem Escalas ficaram de fora, pois ja fizeram parte das estreias desse ano.

Uma coisa legal que presenciei no cinema esse ano foi a volta de Mel Gibson com o filme O Fim da Escuridão. Filme regular, mas a presença do ator valeu o ingresso.

Mas agora desviem seus cérebros e vejam os 3 filmes que considero os melhores e indico até o começo de abril:


Um Olhar do Paraíso
Gênero: Drama
 
Bom, primeiramente eu espero muito por esse filme. Segundo, o diretor é ninguém mais, ninguém menos que Peter Jackson ! Famoso pela trilogia O Senhor dos Anéis e King Kong.

O filme é baseado no livro Uma Vida Interrompida: Memórias de Um Anjo Assassinado. A trama segue Susie, simpática adolescente de 14 anos que é brutalmente assassinada. Do Céu, a garota tem a oportunidade de acompanhar as mudanças na vida de sua mãe, as desesperadas tentativas de seu pai em encontrar o assassino e a forma como seus irmãos tentam superar sua perda.
 

Bom como todo filme baseado em livro nunca chega a corresponder completamente ás expectativas dos leitores, pode ser que esse fique como mais um na lista dos decepcionantes. Mas Peter Jackson provou que é capaz de adaptar um livro ao cinema.
 

O filme estréia nessa sexta-feira, 19 de fevereiro nos cinemas brasileiros.



Ilha do Medo

Gênero: Policial

Filme dirigido por Martin Scorcese, diretor no qual dirigiu alguns dos filmes que eu mais curto até hoje, como: Os Infiltrados, O Aviador e Gangues de Nova York.
 

Também é mais um filme baseado em livro: Paciente 67 de Dennis Lehane.
E nao é coincidência ! Leonardo DiCaprio protagoniza exatamente os três filmes que citei acima e novamente está trabalhando com Scorcese em A Ilha do Medo.
 

E em vez de já sair reclamando: Pow mais vez o DiCaprio !! Eu fico confiante que vá sair um bom trabalho justamente por essa parceria, que vem dando certo ao longo dos anos. Gangues de Nova York talvez nao tenha sido um ótimo filme, mas Os Infiltrados com certeza está na minha lista de filmes inesquecíveis.

A trama se passa em 1954. O marechal Teddy Daniels investiga o desaparecimento de uma assassina, que fugiu de um hospital que abriga maníacos criminais. Presume-se que ela esteja escondida na remota Ilha do Medo.

Estréia dia 3 de março no Brasil. Nao percam !!


Fúria de Titans
Gênero: Ação/Fantasia

 A trama segue Perseus, um deus criado como homem que precisa proteger a sua família de Hades, um perigoso vilão do submundo. Sem nada a perder, Perseus se une a voluntários e dá início a uma guerra contra Hades, antes que ele tome o poder de Zeus e a acabe com a Terra. Durante a jornada, Perseus precisa combater demônios e feras. O único jeito de Perseus sobreviver será ele aceitar que é um deus e decidir como será o seu próprio destino.

O filme é uma refilmagem do original Fúria de Titãs, dirigido por Desmond Davis em 1981. E conta com a direção de Louis Leterrier, conhecido por comandar filmes de "porrada total"  como Carga Explosiva 1 e 2, e Cão de Briga.
Protagonizado por Sam Worthington, sim ele ! O Jake Sully de Avatar e também o Marcus de O Exterminador do Futuro 4.

A começar pelo diretor esse filme ja me empolga. Nao me interessa que tenha feito somente filmes blockbusters e sem nenhuma historia que se preste, o que interessa mesmo é que a pancadaria é garantida e ação é que nao vai faltar hehe. No mais a julgar pelos trailers já liberados, o filme será digno que uma super-produção com belos efeitos especiais.
 
Estreia dia 2 de abril. Conectem seus cérebros á esta data, imperdível !
 

4 comentários:

Bianca Briones disse...

Eu já tinha ouvido falar apenas do primeiro que aliás acho que me fará chorar.

Quanto ao "Ilha do Medo" não tenho dúvidas de que será ótimo.

E "Fúria de Titans"... Bom nesse caso sou suspeita porque adoro mitologia e tudo que a envolve. rsrs

É só aguardar agora. ^^

Lex disse...

Bom, não estão entre meus filmes mais cotados pra ver esse ano (tem ALICE, po!) hehehehe Mas Scorcese é Scorcese, então é sempre uma grande expectativa - apesar de eu achar que os filmes dele estão ficando meio repetitivos, não com relação à história em si, mas do clima do filme... Sei lá! hehehe

Fúria de Titãs parece ser muito bom, não assisti o original, mas pelo que eu vi das imagens vai ser muito bom, ao menos como entretenimento...

O outro eu nunca tinha ouvido falar, então, vou me abster de comentar! hehhe

Abraço!

Vinicius Oliveira disse...

CARACA ESSE ILHA DO MEDO TA NA MINHA LISTA PARA SER ASSISTIDO, ASSISTI JA OLHAR DO PARAISO, gostei, mas achei arrastado em algumas partes e o final achei besta hahahaha

Anônimo disse...

O único assistível ai é mesmo "A Ilha do Medo". Peter Jackson decepcionou com "Um Olhar do Paraíso".

Postar um comentário