19 de março de 2010

Você conhece o Parkour ?

154486985_70a2db21cc

Conheça um pouco dessa arte urbana que vem crescendo muito no Brasil

 

Pois é pessoal, fiquei muito tempo sem postar, tive alguns problemas mas aqui estou eu novamente para encher os cérebros alheios com algumas coisas legais que presenciei nesse período em que estive ausente aqui do blog.

A pouco tempo atrás eu cursava Técnico em Informática no Albert Einstein aqui de sampa, e fiz amizade com um camarada que praticava a tal arte do Parkour. Eu nem sabia o que era isso mas logo depois vi que conhecia, mas não sabia que tinha esse nome curioso.

Pois bem, esse tal Parkour nada mais é do que uma arte do deslocamento. É utilizar uma série de habilidades do corpo humano em conjunto para dominar o ambiente em sua totalidade, de forma a conseguir se movimentar passando por obstáculos no seu caminho. Isso se traduz em treinamento de habilidades como escaladas, pulos, equilíbrio, corrida em infinitas possibilidades de combinações utilizando apenas o corpo como ferramenta, e sempre visando a preservação da integridade física em primeiro lugar.

Achei bem interessante essa macacada toda. Aliás ja tinha visto em alguns lugares jovens praticando isso, e confesso que dá uma imensa vontade de se aventurar num “troço” desses mas vai ter coragem lá em Bagdá !! Pow os caras fazem coisas inacreditaveis e percebe-se que realmente além de todo o trabalho físico, também precisa ter total controle psicológico pra não acabar “estatelado” no chão com as pernas pra cima esperando ajuda médica.

Não gosto de deixar meus posts grandes entao vou deixar um vídeo aqui pra vocês conferirem um pouco dessa maluquice que é o Parkour. Vejam e comentem o que acharam…

10 comentários:

Nath, disse...

achei mt legaaaal o video.

Lex disse...

Ahhh eu conheço o Partoba, vc conhece???

http://www.youtube.com/watch?v=ISSy-esl_oA

http://www.youtube.com/watch?v=cdg4Exd4wcc

hehehe

Anônimo disse...

Você já tinha me falado disso. Muito legal. Vendo parece tão fácil. rsrs

Bianca

Anônimo disse...

É pra gente com coração forte mesmo, eu já conhecia; mas não sabia que estava crescendo tanto assim no Brasil. Deve exigir muita preparação da pessoa, porque qualquer errinho e...já era.

Anônimo disse...

Uma emoção sem precedentes um esporte deste tipo

Blog Love In Red disse...

Muiito bom msm,mas é preciso mta cautela,um erro e ja era[2]

sauhuhaus

Anônimo disse...

Queridooooooooooooooooooooo,

Tem selos para você no meu blog!

Anônimo disse...

Stunnіng quest therе. What ocсurred after?
Good luck!

my web blοg please click the following post

Anônimo disse...

I am regulaг vіsіtor, how аre you everybodу?
Thiѕ aгtiсle posted at thіs ωeb page is really good.


Here is my wеb-site silk'n

Anônimo disse...

Excellent post. I used to be checking сοnѕtantly this wеblog and I am impгeѕѕеd!
Vегy helpful іnfo ρarticulаrly
the remainіng part :) І tаke caгe of suсh
information much. І was lοokіng for this certаin
infο for a long time. Thankѕ anԁ best оf luck.


Мy web blog click through the following document

Postar um comentário